O grupo criminoso se preparava para receber uma carreta com a carga de drogas em um galpão quando foram abordados pela polícia.
A Polícia Civil apreendeu um carregamento de cerca de 160 quilos de cocaína pura, armamento de uso restrito utilizado por um grupo criminoso, munições, veículos, cerca de cinco quilos de maconha e prendeu cinco pessoas em flagrante.
Este é o resultado de uma operação realizada na sexta-feira, 26 de fevereiro, em combate ao tráfico de drogas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As investigações eram desenvolvias pela DRE da DEIC/PCSC há alguns meses. Na sexta-feira, o grupo criminoso se preparou para receber uma carreta com a carga de drogas em um galpão, em Tijucas.
A equipe de policiais civis monitorou o local e acompanhou a chegada da carreta e de alguns membros do grupo criminoso. Um veículo Ford Eco Sport entrou no galpão e fez a retirada da mercadoria ilícita, sendo também acompanhado pelos policiais civis, que com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a abordagem no galpão e do veículo que saía com a carga já na BR-101, em Governador Celso Ramos.
Na ocasião, foram presos o motorista da carreta e outro homem que dava o suporte no galpão. No veículo Ecosport foi preso o homem que transportava a droga, ou seja, os cerca de 160 quilos de cocaína, a carga tinha como destino a Grande Florianópolis.
Em continuidade, foram presos outros dois homens em um apartamento em São José com o armamento de uso restrito que era utilizado para fazer a segurança do esquema criminoso, munições, cerca de cinco quilos de maconha, máquina de contar cédulas e outros objetos inerentes ao tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: Jovem morre após acidente de carro na SC-418 em Campo Alegre
Segundo o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro, os presos e todo material apreendido foram encaminhados à sede da DEIC em São José, onde houve a autuação da prisão em flagrante.
Sugestão de pauta