Os atendimentos da Central são realizados por profissionais da Secretaria de Saúde.
Desde quinta-feira, 25 de fevereiro, a Central de Monitoramento da Covid-19, em Indaial, está funcionando em novo local, agora no Prédio da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro. Antes a Central ficava na Câmara de Vereadores.
“Executivo e Legislativo são dois poderes que devem caminhar em sinergia para atendimento às necessidades da população. Mais uma vez a Câmara Municipal foi parceria da Prefeitura nesta ação de combate à pandemia”, agradece o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.
Os atendimentos da Central são realizados por profissionais da Secretaria de Saúde. Através de ligação telefônica e WhatsApp eles monitoram os pacientes confirmados para Covid-19 e suspeitos da doença, perguntando os sintomas e evolução do quadro clínico. O trabalho acontece de segunda a sábado, das 8h às 17h. Até esta sexta, 26 de fevereiro, Indaial contabiliza 516 usuários em monitoramento.
O secretário Paulo enfatiza a importância de o usuário dar feedback à equipe da Central. “Sempre que o paciente receber uma mensagem da Central de Monitoramento é necessário responder todas as questões. A demora nas informações atrasa o monitoramento, vital para acompanhar a evolução da pandemia na cidade”, diz.
LEIA TAMBÉM: Saiba o que pode funcionar durante o fim de semana em Santa Catarina
Paulo também faz um alerta sobre o atual cenário da Covid-19 em Indaial. “Nesta semana observamos um crescimento nos casos sintomáticos e positivados com exames. Isso eleva a taxa de transmissibilidade da doença. Por isso reforço que as medidas de prevenção devem continuar. As pessoas devem usar máscara e álcool em gel e evitar aglomerações”, destaca o secretário.
Sugestão de pauta