As atividades e prestação de serviços públicos de abastecimento de água do Samae Timbó estão diretamente ligados à qualidade de vida da população. Assim como as empresas do setor privado, a autarquia também contribui com o processo de desenvolvimento sustentável da cidade e da região.
Neste sentido, o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli, destaca que a autarquia possui todas as suas instalações de captação e tratamento de água devidamente licenciadas.
“Este licenciamento ambiental regula a exploração dos recursos naturais, como a água que é captada do Rio Benedito e estabelece diversos programas contínuos de controle e monitoramento ambiental”, esclarece.
Além do licenciamento ambiental, Diego reforça que o Samae Timbó realiza melhorias internas nos sistemas de captação de água bruta e na Estação de Tratamento de Água (ETA), e também investimentos externos, tendo diversas obras de grande importância programadas para este ano.
LEIA TAMBÉM: Governador destaca avanços de SC para retomada econômica em evento do Lide
“Entre as principais obras temos o novo reservatório, que armazenará mais de um milhão de litros de água, redes de adução e distribuição de água tratada, que contribuirão para a universalização do acesso à água potável, entre outras demandas”, afirma o diretor.
Sugestão de pauta