Estabelecimento descumpriam as medidas preventivas contra a Covid-19.
Ao longo dos dias 12 a 14 de fevereiro, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a Operação Blumenau Mais Segura, intensificando as ações de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública no município.
Mesmo com as pancadas de chuva que prejudicaram parte das ações planejadas, 127 veículos foram averiguados para consulta documental e buscas por objetos ilícitos, ao tempo em que rondas e abordagens foram intensificadas nos bairros residenciais, a fim de impedir a ação de criminosos.
Além disso, a Força Tarefa contra a Covid-19, composta pela PM, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, realizou a fiscalização preventiva de 38 estabelecimentos de entretenimento noturno, com o objetivo de orientar os responsáveis e os frequentadores sobre a importância das medidas sanitárias de contenção da pandemia.
Na noite do sábado, dia 13, três danceterias tiveram suas atividades encerradas pela Polícia Militar, sendo emitidos termos de irregularidades por descumprimento das regras de distanciamento e falta do uso de máscaras pelos frequentadores, durante a permanência nos ambientes.
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida pelo namorado com uma faca, em Blumenau
Registra-se que todos os responsáveis legais dos estabelecimentos que tiveram os eventos encerrados foram solícitos às determinações da PM, evacuando os espaços de maneira segura e organizada.
Sugestão de pauta