Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

“Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos e curada do Covid-19

“Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos e curada do Covid-19
Imagem: David Tavella via AP

Ela passou por duas guerras mundiais e está vivendo a segunda pandemia onde acaba de ser curada.

Considerada a pessoa mais velha da Europa, uma freira francesa completou 117 anos nesta última quinta-feira, 11, poucos dias após receber a notícia de que estava recuperada da Covid-19.

Ela mora em Toulon no sul da França em uma casa de repouso com outros 87 residentes. Recentemente 81 deles pegaram Covid-19, incluindo a Irmã André, dez morreram.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo informações do The New York Times , ela se manteve paciente durante as semanas em quarentena , mas de vez em quando questionava quando poderia voltar a encontrar as pessoas.

“Ela não pode sentir a doença, então se perguntava por que falando sobre o coronavírus todos os dias e por que ela não podia receber visitas na casa de repouso”, contou David Tavella, porta-voz da instituição.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Dos 88 residentes da casa, 81 contraíram a doença durante um surto no último mês. Até então, nenhum caso foi detectado no local desde o começo da pandemia. Faça total de infectados, 11 acabaram morrendo.

“Ela sempre me falava: ‘Eu não tenho medo da Covid, porque eu não tenho medo de morrer, então julgo a minha vacina para quem precisa dela’”, disse Tavella. Recuperada, ela se tornou a pessoa mais velha do mundo a sobreviver à doença, até onde se sabe.

Tendo perdido a visão há anos e em uma cadeira de rodas, Irmã André contou aos jornais franceses que se inspiram solitária e dependente durante o período em que esteve isolada, mas aceitou a provação trazida pela pandemia.

“Quando você foi uma adolescente durante uma pandemia que matou dezenas de milhões e viu os horrores de duas guerras mundiais, você vê as coisas em uma outra perspectiva”, acrescentou Tavella.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga nossas redes sociais
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento