O trabalho resultou em prisões, apreensão de um adolescente, de drogas e dinheiro.
Na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro, a Polícia Civil desencadeou uma operação contra o tráfico de drogas na praia Central de Balneário Camboriú. O trabalho de investigação resultou em prisões, apreensão de um adolescente, de drogas (crack e maconha) e dinheiro. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em um apartamento utilizado como ponto de distribuição de drogas para traficantes que vendiam entorpecentes na praia.
Também foi cumprido pela Polícia Civil um mandado de busca e apreensão de um adolescente – o qual é integrante de facção criminosa – e suspeito de comandar o tráfico na praia central. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico e foram apreendidos cerca de R$ 2 mil em notas pequenas.
“Praia Limpa”
“Esta operação é um desdobramento da Operação ‘Praia Limpa’ que realizamos no ano passado, na região do calçadão da praia Central de Balneário Camboriú. A partir disso e da troca de informações com a Guarda Municipal deflagramos hoje esta nova operação”, relatou o Delegado de Polícia Vicente Soares.
LEIA TAMBÉM: Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos, em Brusque
Os policiais civis investigaram e monitoraram um imóvel no centro utilizado para o comércio de drogas. Houve durante a apuração flagrante de usuários que iam comprar entorpecente e também de traficantes que compravam e revendiam na região.
Conforme a Polícia Civil, durante as buscas, nesta sexta-feira, dois usuários chegaram a procura de drogas no local. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e houve a caracterização de que o imóvel era utilizado como ponto de tráfico.
Sugestão de pauta