Além dos servidores efetivos anualmente são admitidos profissionais em caráter temporário.
Na segunda, 1º de fevereiro, a Secretaria de Educação de Indaial deu início ao ano letivo na rede pública municipal. As aulas acontecerão de forma presencial e a distância, conforme pesquisa realizada com as famílias e adequações das salas para atendimento às regras de distanciamento.
A pandemia da Covid-19 impôs vários desafios à Secretaria de Educação, que vem se adequando a essa nova realidade. O quadro de profissionais para atender a demanda de alunos é um deles.
Além dos servidores efetivos anualmente são admitidos profissionais em caráter temporário. Desde dezembro a Secretaria realiza chamadas para contratação de ACTs e trabalha para fechar o quadro de professores em sala de aula.
“Hoje temos 95% das turmas com professores regentes. 1.100 funcionários já estão no quadro de profissionais. Na próxima semana lançaremos a sétima chamada para ver se finalizamos as contratações necessárias. Neste ano atípico tivemos muitos professores que não compareceram na escolha de vaga e outros desistentes após escolherem seu local de trabalho na chamada”, explica o secretário de Educação, Jairo Gebien.
LEIA TAMBÉM: Volta às aulas terá ampliação de horários nas linhas do transporte coletivo de Blumenau
Independente disso, enfatiza o secretário, nenhum estudante deixará de receber conteúdo escolar.
“Para as turmas que ainda não têm professor regente, os coordenadores pedagógicos e auxiliares de direção, por exemplo, podem repassar o planejamento proposto até que o professor titular seja contratado”, detalha Jairo.
Sugestão de pauta