O segundo suspeito envolvido foi preso, após a polícia ser comunicada que um homem havia dado entrada no hospital de Itajaí, com ferimento por arma de fogo.
Na noite de quinta-feira 04 de fevereiro, a Polícia Civil foi acionada para atender a uma ocorrência de latrocínio em Penha, em que dois homens armados de pistolas invadiram uma residência e anunciaram roubo aos familiares.
Ao chegarem ao local, os policiais apuraram que os dois assaltantes renderam um senhor, proprietário da residência, pedindo dinheiro e pertences. Seu enteado de 28 anos, e a namorada estavam em um quarto nos fundos da residência. Pela porta, eles viram a situação, trancaram o quarto e saíram da residência pela janela.
O casal correu para o matagal nos fundos da casa e acionou a Polícia, mas os assaltantes os viram e os renderam, levando-os para a sala da residência onde estava o proprietário. O rapaz foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava na sala, com sua namorada e padrasto, morrendo no local.
Os assaltantes subtraíram em torno de R$200,00 e tentaram se esconder deixando uma pistola, calibre .380 no local, que foi apreendida.
Os policiais fizeram o isolamento da área para a realização da perícia criminal, feita pelo Instituto Geral de Perícias e um dos assaltantes foi encontrado morto no lado de fora da casa, segundo o IGP, por causas naturais, uma vez que o corpo não apresentou perfurações ocasionadas por arma de fogo.
O bandido estava com os pertences das vítimas, onde que segundo informações o homem morreu de ataque cardíaco.
O moletom usado pelo assaltante que empreendeu fuga, foi encontrado na rua, sujo de sangue e com uma perfuração na altura da axila. Mais tarde, um homem, vítima de disparo de arma de fogo, deu entrada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada e os policiais constaram ser o segundo assaltante envolvido no latrocínio. Ele apresentava uma perfuração de arma de fogo na axila e foi autuado em flagrante pelo delito sendo preso e ficando à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Homem fica ferido após caminhão tombar em uma ribanceira na cidade de Apiúna
As circunstâncias e detalhes do crime ainda serão apuradas pela Polícia Civil.
Sugestão de pauta