A pauta da conversa foi a situação do abastecimento de água da cidade, além de saídas para gerar melhorias no serviço.
Na última semana esteve na cidade o Superintendente da Região Norte Vale da Casan, Rangel Barbosa, que participou de uma reunião juntamente com funcionários da unidade de Ascurra e com representantes da Prefeitura da cidade. A pauta da conversa foi a situação do abastecimento de água da cidade, além de saídas para gerar melhorias no serviço ofertado pela autarquia.
Uma das demandas é a manutenção do gerador de energia durante todo o ano na Central de Captação de Ascurra, localizada no bairro Guaricanas. No momento, esse equipamento só ficará à disposição até março, período onde é registrado maior número de quedas de energia. As prefeituras de Ascurra, Apiúna e Rodeio já protocolaram um documento solicitando que o gerador seja mantido.
Representando a Prefeitura de Ascurra, estiveram presentes o Prefeito Arão Josino, vice-prefeito e Secretário de Obras Soires Trentini e o Agente da Vigilância Sanitária Gustavo Eduardo Andrioni. Também esteve presente o Prefeito de Rodeio Valcir Ferrari, já que a cidade vizinha é atendida pela unidade da Casan de Ascurra.
LEIA TAMBÉM: Jovens em capacitação para o estágio remunerado do Simplifica Timbó recebem visita do Prefeito
No ano passado a Prefeitura assinou um novo contrato de exclusividade com a CASAN, com validade para a empresa operar os serviços públicos municipais de abastecimento de água e saneamento básico pelos próximos 30 anos. Esse documento levou em conta o último Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade.
Sugestão de pauta