No total o projeto de sinalização turística de Indaial somará 73 placas.
O setor turístico de Indaial foi contemplado recentemente com novos investimentos. A Prefeitura, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, finalizou a segunda etapa de instalação das placas de sinalização turística. Nessa fase foram colocadas cinco placas únicas de orientação e 12 placas de orientação de atrativos, abrangendo as regiões do Centro, Carijós, Nações, Estrada das Areias, Warnow e Polaquia.
Também estavam contempladas no pacote 16 placas interpretativas, instaladas em frente aos patrimônios de relevância cultural. Elas contemplam um breve histórico do local, a marca turística “Indaial na Rota da Natureza” e um Qrcode, direcionando o visitante para o site de Turismo com mais informações. As placas interpretativas foram elaboradas com apoio da Fundação Indaialense de Cultura, por meio do Arquivo Histórico e do Setor de Patrimônio Histórico, e da AMARHIN (Associação dos Amigos do Arquivo Histórico).
“O objetivo principal da sinalização turística é facilitar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas. Queremos que turistas, visitantes e moradores conheçam nossa cidade, sua história e seus costumes”, explica o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza.
Ainda de acordo com Jessé, a terceira e última etapa de instalação das placas está prevista para o primeiro semestre de 2021 e contemplará 25 semipórticos. Na primeira fase, em setembro de 2019, foram instaladas placas indicativas de atrativos e localidades e placas interpretativas no Vale do Ribeirão Encano.
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina termina 2020 com o maior saldo de empregos formais do Brasil
No total o projeto de sinalização turística de Indaial somará 73 placas, divididas em: 25 placas semipórticos, 23 placas indicativas de atrativos, oito placas de indicação única, uma placa de boas-vindas (trevo principal) e 16 placas interpretativas em frente aos atrativos culturais.
A instalação das placas é realizada pelo Departamento de Trânsito e Transporte (Demuttin), sob coordenação do setor de Turismo e Eventos.
Sugestão de pauta