Foram mais de 102 ocorrências atendidas pela Defesa Civil e 450 edificações atingidas.
A Prefeitura de Rodeio decretou situação de emergência pelos danos causados pelas chuvas entre os dias 20 e 24 de Janeiro. A cidade teve alagamentos, deslizamentos de terra e ruas foram praticamente destruídas pela força da enxurrada. A Defesa Civil municipal monitora áreas de risco.
A força da água deixou vários estragos por onde passou. Moradores dos bairros Rio Morto, Ipiranga e Diamantina chegaram a ficar isolados. Somente no domingo, dia 24, foram registrados 115 milímetros de chuva. Já a enchente, registrada no dia 20 isolou moradores dos Bairros Kaspereit, Dos Lagos e Rodeio 12.
Depois de atender mais de 102 ocorrências por conta das chuvas intensas nos últimos dias, a Defesa Civil de Rodeio contabilizou 450 edificações atingidas seja direta ou indiretamente. Sendo assim, a Prefeitura de Rodeio oficializou a situação de emergência na cidade nesta quarta-feira, dia 27.
LEIA TAMBÉM: Indaial implanta melhorias nas unidades de saúde do Carijós e Encano
O Prefeito Valcir Ferrari assinou o decreto após um levantamento preliminar indicar aproximadamente R$ 600 mil reais de prejuízos públicos e privados causados por deslizamentos, quedas de árvores, enxurrada e enchente.
Três linhas de frente da Diretoria de Obras trabalham na limpeza das vias principais dos Bairros Nova Brasília, Glória e Centro. Outras frentes de trabalho estão normalizando os acessos aos bairros mais afetados do interior.
Apesar dos estragos registrados em vários bairros, nenhum óbito ou ferido com gravidade foi registrado.
Sugestão de pauta