Após três semanas de investigações e buscas a vítima, a polícia prendeu os suspeitos do crime
A Polícia Civil localizou na sexta-feira, 22 de janeiro, o corpo de um homem de 54 anos, morador de Imbituba, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2021. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.
O corpo foi encontrado nas imediações da Praia do Gi e de um sítio, em Laguna, em estado avançado de decomposição.
Familiares da vítima haviam registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, em que noticiaram o desaparecimento.
Após investigações preliminares por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, constatou-se que o homem teria vindo para Laguna ainda naquela madrugada. Diante disso, as peças investigativas foram encaminhadas à DIC de Laguna para dar continuidade ao trabalho de investigação.
Após diligências por mais de três semanas, foi permitido aferir que o homem teria vindo de carro para Laguna na companhia de alguns outros homens e frequentado um luau na Praia do Gi, último ponto em que a vítima teria sido vista com vida.
A partir de então e, diante da confrontação de versões, somando-se com outras medidas cautelares representadas, a equipe de policiais civis deflagrou várias operações, tendo ao longo delas efetivado a prisão de cinco pessoas.
Latrocínio
De acordo com os investigados, a vítima teria sido enforcada com uma corda por um dos ocupantes do veículo. Após isso, teriam arremessado o corpo em um pequeno valo com água, nas proximidades da própria estrada geral da Praia do Gi para esconder o seu corpo.
Segundo o Delegado de Polícia Bruno Fernandes, a conclusão do inquérito policial encaminha-se para, em tese, configurar os crimes de latrocínio consumado e ocultação de cadáver.
Consta na apuração que o dinheiro que estaria no bolso das vestes da vítima, bem como um aparelho de telefone celular, haviam sido subtraídos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende dois fiscais em flagrante no município de Porto Belo
Após interrogatório dos suspeitos e a acareação, três deles confessaram o crime. As investigações prosseguem e serão encerradas no prazo legal de 30 dias.
Sugestão de pauta