Ele havia cometido crimes de injúria, ameaça e dano contra sua ex-companheira
Nesta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, por volta das 16h00, a Polícia Civil de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de I.K., pelo suposto cometimento do delito previsto no Art. 24-A da Lei 11.340 de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.
O investigado possuía contra si diversas medidas protetivas de urgências, que foram deferidas pelo poder judiciário à pedido de sua ex-companheira, em virtude do fato de I.K ter supostamente praticado contra ela os crimes de injúria, ameaça e dano. Após ter sido intimado da decisão que deferiu as medidas protetivas, o investigado a descumpriu em diversos momentos, o que deu ensejo a decretação de sua prisão preventiva – que foi requerida pelo Ministério Público.
A prisão ocorreu na rua Dom Bosco, no Centro da cidade de Ascurra – após a realização de diversas diligências pela cidade de Ascurra por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra com o objetivo de encontrar o conduzido e cumprir o referido mandado de prisão.
I.K será encaminhado na data de hoje pela Polícia Civil da Comarca de Ascurra ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Sugestão de pauta