Todos que descumpriram as normas tiveram os estabelecimentos interditados
Após operação organizada pela prefeitura de Balneário Camboriú e os órgãos sanitários do Município, foi divulgado um balanço da Operação Se Cuida BC que foi feito e se iniciou desde a sexta-feira (08) seguindo até o sábado (09), em que segundo as informações, a operação procurou vistoriar estabelecimentos no cumprimento das normas sanitárias vigentes para o combate ao Coronavírus, ação foi em trinta estabelecimentos.
Os estabelecimentos multados e interditados não tiveram seus nomes divulgados, apenas que no relatório apresentado, cinco estabelecimentos foram multados. As multas são de R$ 5 mil (16 UFMs), para os estabelecimentos reincidentes a multa é dobrada.
Além das multas, quatro estabelecimentos foram interditados pelo período de sete dias para que possam se adaptar às regras sanitárias.
Durante este período não poderão abrir as portas. No sábado, a fiscalização interditou duas casas noturnas na Barra Sul e uma na Quarta Avenida por aglomeração e descumprimento as medidas.
Na sexta-feira uma festa no bairro Nova Esperança já havia sido multada e interditada pela operação. Outros seis estabelecimentos foram intimados pela equipe a se adequarem.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de 13 anos morre em brinquedo no parque de diversões em Camboriú
A equipe de fiscalização de posturas em conjunto com a vigilância Sanitária e Guarda Municipal, continuou com as fiscalizações no domingo (10), afim de coibir desrespeitos as normas sanitárias.
Sugestão de pauta