Dentre elas, peçonhenta e não peçonhentas
Só nesta terça-feira, 5 de Janeiro, o Corpo de Bombeiros de Pomerode foi acionado quatro vezes para capturar cobras, sendo 2 de espécie não peçonhenta (Caninana) e 1 cobra peçonhenta (Jararaca). A quarta, ao chegar o veículo onde foi avistada, não foi mais localizada.
A quarta teria sido vista no compartilhamento do motor de um veículo, que havia se deslocado até a corporação e, bem provável, deve ter caído durante do motor durante o deslocamento.
Umas das caninas acabou voltando pra natureza por meios próprios, já a outra, acabou não sendo capturada pois se embrenhou em área de mata na tentativa de captura da equipe dos bombeiros.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso pela PRF com 10 kg de crack na BR 470, em Gaspar
Ressaltamos que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, realiza a captura das cobras e posteriormente faz a reinserção do animal na natureza, em áreas afastadas das residências. A captura sempre ocorre quando o animal oferece risco as pessoas, seja por estar dentro de residências, em áreas onde seja comum a circulação de pessoas ou quando é possível identificar uma possível cobra peçonhenta pelas suas características.
Sugestão de pauta