Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

SC recebe 100 ventiladores pulmonares para tratamento de pacientes da Covid-19

SC recebe 100 ventiladores pulmonares para tratamento de pacientes da Covid-19
Fotos: Cristiano Estrela / Secom / Divulgação Misturebas

Equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde e chegaram na manhã deste sábado (26). Secretaria analisa quais hospitais mais precisam do aparelho.

O Governo do Estado recebeu 100 novos ventiladores pulmonares para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde e chegaram ao almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São José, na manhã deste sábado, 26. Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o repasse do Ministério da Saúde atende a um pedido da própria SES.

O ventilador pulmonar, também chamado de respirador, é um equipamento essencial para a montagem dos leitos de Terapia Intensiva (UTI), onde são tratados os casos mais graves. A Secretaria de Estado da Saúde realiza uma análise das unidades hospitalares que mais necessitam dos ventiladores para, em seguida, encaminhá-los aos hospitais. Os respiradores de UTI enviados pelo Ministério são do modelo Vyaire IX5.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

“Esse é um reforço importante para que possamos equipar mais UTIs no nosso Estado. Agradecemos ao Ministério da Saúde e vamos repassar os ventiladores pulmonares para os hospitais de forma justa e responsável. Nosso intuito é garantir que haja um atendimento de qualidade para todos que necessitem. Para isso, também contamos com o apoio da população, pois a pandemia persiste e precisa manter os cuidados”, ressalta o secretário.

 

Situação da Covid-19 em SC

De acordo com o boletim do governo do estado da noite de sexta (25), Santa Catarina tem 476.681 casos confirmados de Covid-19, com 4.973 mortes.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública no estado está em 83,0%. Se forem levados em conta apenas os leitos para adultos, esse percentual chega a 85,7%.

Matriz de Risco atualizada em 23 de dezembro de 2020 — Foto: Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Matriz de Risco atualizada em 23 de dezembro de 2020 — Foto: Secretaria de Estado da Saúde (SES)

 

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento