Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bebês internados em UTI ganham ensaio fotográfico natalino, em Blumenau

Bebês internados em UTI ganham ensaio fotográfico natalino, em Blumenau
A foto do duende Misael levou tranquilidade aos pais em Blumenau (SC) — Foto: Divulgação/ Hospital Santo Antônio

Foram fotografados 14 recém-nascidos que estão internados nos setores pediátricos do Hospital Santo Antônio

Com as visitas restritas nos hospitais em função da pandemia da Covid-19, voluntários resolveram oferecer um ensaio fotográfico natalino para 14 recém-nascidos internados nos setores pediátricos do Hospital Santo Antônio em Blumenau, no Vale do Itajaí. As fotos ficaram marcadas na história dos pequenos e dos pais.

“Para nós mães, que estamos tão fragilizadas em ver nossos filhos no hospital, é inexplicável a sensação de vê-los vestidos com roupas de Natal. Foi emocionante”, disse a mãe de Bernardo, Eliane Andretti.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A ideia surgiu da técnica em enfermagem Sandra Suely Comelli Wippel, que resolveu confeccionar roupinhas natalinas para oferecer aos pais uma recordação do primeiro Natal dos pequenos. Foi aí que a filha, Nicole Wippel, que é supervisora da UTI Neonatal do hospital, resolveu fazer o projeto acontecer.

 

“Ver minha mãe como idealizadora desta ação me deixou muito feliz, afinal ela sempre fica muito sensibilizada nessa época do ano. Então este ano ela tentou acalentar o coração das famílias que irão passar o Natal sem seus bebês em casa”, disse a supervisora.
As fotos dos bebês foram feitas por outra enfermeira do hospital, a neonatologista Helena Finatto. O ensaio seguiu todas as recomendações de prevenção contra a Covid-19, com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Todos os gorrinhos, roupinhas e adereços foram higienizados.

“Achamos um gesto muito lindo e mágico, proporcionando às famílias imensa felicidade em uma pequena atitude e imagem. Eu estava presente no dia e a alegria contagiou de uma forma inexplicável”, disse Franciele Maschio dos Santos, mãe de Alicia Maschio Eloy.

A mãe dos gêmeos Maeli e Misael, Lucelia Assis, afirmou que as fotos trouxeram alento no período em que os dois tiveram que ficar internados no hospital.

“Ficamos muito felizes, eu e o meu esposo, pois foi a maneira de matarmos a saudade dos nossos filhos porque não podíamos estar presentes todos os dias” disse a mãe.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento