A medida serve para prestação de contas
A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil solicitam às famílias atingidas pela enxurrada e que necessitam retirar doações nos pontos de distribuição, que apresentem documento de identificação para cadastro. A medida é uma exigência da Defesa Civil Nacional.
Outra recomendação, no momento do cadastro, é a realização de uma fotografia. Ela servirá para identificar prestação de contas junto ao TCU (Tribunal de Contas da União). Portanto, Prefeitura e Defesa Civil de Presidente Getúlio cumprem protocolo estadual.
Vanderlei Poffo, secretário de Assistência Social, garante que a equipe está fazendo o possível para atender a todos. “Nosso papel nesse momento é auxiliar as pessoas que foram atingidas, mas não podemos deixar de lado a parte legal. Precisamos cumprir o que a lei determina”, afirma.
Ao todo, são 3.290 pessoas cadastradas até o momento. As equipes trabalham das 8h às 17h, na EMEB Tancredo Neves, onde são entregues os donativos.
Fonte: Município de Presidente Getúlio
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