Prejuízos foram em diversas regiões da cidade, em especial no bairro Valada São Paulo
O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, decretou situação de emergência no município por conta dos prejuízos causados pela chuva entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Os danos públicos e privados ainda estão sendo levantados pela Defesa Civil, mas sabe-se que até o momento houve prejuízos em vias públicas, obstrução de ruas por queda de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos pontuais causados pelo excesso de chuva.
No bairro Valada São Paulo, pelo menos três residência foram destruídas pela enxurrada. A Defesa Civil tem a informação preliminar de que duas pessoas estariam desaparecidas.
Todos os setores da prefeitura estão mobilizados para atender a comunidade que foi mais atingida. A Secretaria de Obras trabalhará hoje sem interrupção para que as ruas sejam desobstruídas e seja possível melhorar o tráfego de veículos. Algumas ruas tiveram muitos danos no pavimento e na rede de drenagem, como na Prefeito Luis Adelar Soldatelli, na Valada São Paulo.
O prefeito José Thomé pede paciência à comunidade. “Estamos vivendo mais um momento difícil e nossas equipes estão trabalhando desde a madrugada.
LEIA TAMBÉM: Arcanjo-03 está realizando apoio aos Bombeiros Militares, após enxurrada na madrugada de hoje, em Presidente Getúlio
Estamos muito tristes pela situação aqui e em municípios vizinhos, mas vamos trabalhar muito para recuperar os danos e, principalmente, atender as pessoas que mais precisam de ajuda neste momento”, destacou.
Sugestão de pauta