Autor era foragido de Goiás e teria cometido o crime após a vítima tentar comprar drogas com dinheiro falso
Na noite de domingo e manhã de segunda-feira, 13 e 14 de dezembro, a Polícia Civil realizou uma investigação e prisão de suspeito de homicídio ocorrido às 18h54 do dia 13/12/2020, na Rua Cristina Lamim no bairro Centro, em Rio do Sul.
A prisão ocorreu após os policiais civis tomarem conhecimento do homicídio e realizarem diligências com a finalidade de se buscar a autoria, além da motivação e demais circunstâncias. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Diante das informações levantadas, o homem foi identificado como sendo um foragido do Estado de Goiás, onde possuía um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e também um histórico de ocorrências policiais.
LEIA TAMBÉM: Saúde debate vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina
Conforme a Polícia Civil, durante o interrogatório, o investigado confessou o crime de homicídio, afirmando que o mesmo ocorreu pelo motivo da vítima adquirir drogas com dinheiro falso. Foi representado ao Judiciário pela prisão temporária do autor e após os procedimentos legais, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta