Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sexta-feira deve ter predomínio de sol e altas temperaturas em SC

Sexta-feira deve ter predomínio de sol e altas temperaturas em SC
Foto: Bruna Scoz/Portal Misturebas

As temperaturas variam de 30°C a 35°C na faixa Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e parte do Planalto Norte

Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, com predomínio de sol na maior parte do dia. Devido, ao aquecimento e presença de umidade podem ocorrer variações de nuvens e chuvas rápidas e isoladas, principalmente na parte da tarde.

As temperaturas máximas se mantêm elevadas, variando de 30°C a 35°C na faixa Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e parte do Planalto Norte, nas demais áreas entre 25°C e 29°C. A umidade relativa do ar no período da tarde deve ser inferior a 30% em alguns municípios da faixa Oeste.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ventos de nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada (10 a 30 km/h). Rajadas de vento isoladas na região Oeste e região costeira entre Litoral Sul e Grd. Florianópolis entre 45 km/h e 60 km/h. Portanto, há um baixo a pontualmente moderado risco para desastres.

Sábado, dia 12

Sábado, dia 12, com a presença do sol e nebulosidade variável em Santa Catarina. Entre a tarde e noite, do Oeste ao Litoral, áreas de instabilidades associadas ao forte calor e umidade favorecem pancadas de chuvas isoladas e mal distribuídas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Amanhecer com temperaturas amenas nas regiões dos Planaltos com mínima em torno de 14 °C, nas demais regiões do estado entre 15 e 20 °C. As temperaturas máximas bem elevadas no Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí entre 35 e 39 °C. Nas áreas altas do Planalto Sul entre 25 e 28 °C. Nas demais regiões entre 29°C e 33°C.

Ventos de nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada e rajadas de vento isoladas de até 45 km/h. Logo, há um baixo a pontualmente moderado risco para desastres.

Domingo, dia 13

No domingo, dia 13, a atuação de um sistema de baixa pressão favorece temporais isolados a partir do período da manhã no Oeste e se estendendo para as demais regiões ao longo do dia.

LEIA TAMBÉM: Casan deverá indenizar sociedade em R$ 200 mil e ressarcir consumidores de Porto Belo e Bombinhas

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Amanhecer  com temperaturas amenas nas regiões dos Planaltos  com mínima em torno de 13 °C, nas demais regiões entre 15 e 20 °C. As temperaturas máximas bem elevadas, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte entre 35 e 38 °C. Nas áreas altas do Planalto Sul entre 25 e 28 °C. No restante do estado entre 29°C e 33°C.

Ventos de nordeste  a noroeste com intensidade fraca a moderada e rajadas de vento isoladas de até 50 km/h. Logo, há um moderado risco potencial para desastres.

 

Fonte: Defesa Civil de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento