Pela dificuldade do local devido a profundidade e o peso da vaca de aproximadamente 500 kg foi necessário o uso de uma escavadeira hidráulica para içar o animal
Por volta das 08h30, desta quinta feira, 10 de dezembro, os Bombeiros de Campo Alegre atenderam a uma ocorrência de queda de animal em um poço.
Na chegada ao local, foi constatado que se tratava de uma vaca de aproximadamente 500kg, que estava presa em um poço de 10 metros de profundidade, com bastante dificuldade para se manter respirando.
Foi, então, iniciado o esvaziamento do poço com bomba hidráulica retirada de outro local, e em seguida, um militar fixou-se com segurança desceu utilizando a técnica de rapel para acessar o animal, com o objetivo de fazer a amarração do animal com fita de tração.
Feito a fixação do bovino, o animal foi içado com o auxílio de uma escavadeira hidráulica.
Após feita então a elevação do animal e a liberação, o mesmo apresentava-se boa condição de locomoção e que ficou aos cuidados do proprietário.
Destaca-se que a ocorrência foi bastante complexa devido a grande profundidade do poço, a existência de boa quantidade de água e da condição estrutural do local em que por vezes havia pequenos deslizamentos.
LEIA TAMBÉM: Homem sofre queimaduras em 50% do corpo após explosão em Guaramirim
E ainda, a dificuldade de acessar uma distância tão grande para acessar um animal tão pesado.
Sugestão de pauta