Local teria sido usado para guardar e pintar os veículos utilizados no crime
Nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a Polícia Militar localizou um galpão que havia sido alugado e usado pela quadrilha que realizou o assalto na agência do Banco do Brasil, em Criciúma. O galpão fica localizado no bairro Presidente Vargas, em Içara, cerca de 9 quilômetros de Criciúma.
Conforme informações, o galpão serviu para esconder e pintar de preto os veículos que foram utilizados pelo grupo durante a ação. No local, foram localizados equipamentos para realizar as pinturas, como, compressor, minicompressor e latas de tintas.
O subcomandante-geral da PM, Marcelo Pontes, falou sobre o local.
“Este galpão foi usado para pintura dos carros, eles pintaram alguns veículos, pixaram de uma cor clara e pintaram de preto. Com spray ali, com esse compressor, minicompressor. Então isso foi utilizado momentos antes do início da ação criminosa”, afirmou Pontes.
Um perícia detalhada foi realizada no local, tendo o intuito de reunir provas e pistas que levem até os autores dos crimes. Ainda conforme informações do subcomandante-geral, tudo indica que o local foi utilizado somente para realizar a pintura dos automóveis.
LEIA TAMBÉM: Incêndio destrói residência, em Balneário Barra do Sul
“O galpão serviu somente para isso, para que eles pudessem pintar os veículos e sair dos veículos… e iniciar ali o assalto. Foi essa finalidade. E isso se comprova, com vestígios de tinta que ficou, o compressor que eles utilizaram… e até um vídeo que nós conseguimos da saída deles na rodovia passando momentos antes de atirarem contra o 9º Batalhão”, afirmou o subcomandante-geral da PM.
Sugestão de pauta