Durante a ação, também foi cumprida a prisão preventiva de um homem pelo crime de roubo
Na sexta-feira, 27 de novembro, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca, prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e cumpriu a prisão preventiva de um homem por roubo, em Ituporanga.
As investigações apontaram que o casal trabalhava associado e utilizava da corrupção de menores para o comércio de entorpecentes e para a dissimulação da propriedade das drogas.
A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga e pela Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos.
Neste ano, o homem já havia sido condenado pelo crime, passou a cumprir prisão domiciliar e utilizar tornozeleira eletrônica. Porém, desde a saída do presídio os agentes de segurança da região passaram a receber informes dando conta de que o tráfico ilícito seguia sendo seu meio de vida, razão pela qual já era alvo de investigação e estava sendo monitorado há algumas semanas.
LEIA TAMBÉM: Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas abertas para emprego
Durante as buscas, foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha, cerca de cinquenta gramas cocaína e oito gramas de crack já fracionados em porções para a venda. Além disso, apreendeu-se uma balança, cinco smartphones e R$ 1.557,00.
Durante a ação, constatou-se que um dos usuários que se estava envolvido na situação era um autor de alguns roubos praticados em Ituporanga, o qual já havia sido decretada a sua prisão preventiva. Desta forma, foi encaminhado ao Presídio com os conduzidos em flagrante.
Fonte: PCSC | Ituporanga – 20ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta