Um homem teria ido até a sua casa e cometido o homicídio
Márcio Anderson Brehmer Anesi, de 37 anos, foi morto à tiros no Paraguai enquanto estava na sua casa com sua mulher no último dia 19 de Novembro. Márcio, vulgo “mimi”, já tinha uma extensa lista de boletins de ocorrência na polícia por todo o estado por tráfico de drogas, furto, receptação e roubo.
Ele estava foragido da justiça – com mandado de prisão em aberto e, conforme informações ao Portal Misturebas, um homem (suspeita-se do ex marido) teria se deslocado até a casa de Mimi e atirado, onde, um tiro teria atingido também o braço de sua companheira, que foi atendida e encaminhada ao hospital. Ele não resistiu e veio à óbito no local.
PRISÃO DESTAQUE
Mimi era um dos homens envolvidos no sequestro do motorista de um automóvel em Guaraciaba no dia 22 de novembro de 2013, onde colocou-o no bagageiro e utilizou o veículo para praticar um assalto a mão armada no Posto do Merigo, às margens da BR-163, em São José do Cedro. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado e preso.
Em Dezembro de 2013, Mimi conseguiu fugir após policiais descobrirem seu esconderijo, que ficava localizado em uma casa em Timbó. Na época ele também conseguiu fugir, mas outro comparsa acabou preso. Ato contínuo, Mimi teria retornado à cidade, sendo descoberto pela polícia, que montou um cerco e invadiu a casa e o surpreendeu, onde tentou fugir novamente, mas não conseguiu e foi preso.
ASSALTO EM DESTAQUE
No dia 30 de novembro de 2013, o Restaurante e Churrascaria Beber, localizado às margens da BR 470 em Ascurra, foi alvo de dois bandidos armados, um deles Mimi. Eles entraram no estabelecimento em plena luz do dia, em horário de pico e renderam todos os funcionários. Em ação rápida, eles conseguiram fugir levando dinheiro e pertences dos clientes. Ainda, durante o assalto, um dos bandidos perseguiu um dos funcionários que veio a cair no chão. Com o funcionário caído no chão, o bandido apontou a arma no peito e teria a acionado para o disparo, porém, ela falhou naquele momento.
Alguns dias após o assalto ao restaurante, ocorreram mais dois assaltos, um na Ótica Multilens, onde os funcionários e clientes foram trancados em uma sala enquanto os bandidos pegavam as joias. Outro foi na Relojoaria Ótica Duarte, localizada no centro de Ascurra, onde as funcionárias chegaram a ser amarradas e amordaçadas.
VELÓRIO
Devido a burocracia no Paraguai, o corpo de Mimi chegou em Timbó no dia 26 de Novembro, sendo velado na Capela Mortuária no dia seguinte.
Sugestão de pauta