Corporação vai completar 18 anos no mês que vem e Alex de Lima quer reforçar a capacitação dos profissionais
Prestes a completar 18 anos de atividades, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio está sob novo comando. Alex de Lima assumiu a frente dos trabalhos e já planeja uma série de melhorias, entre elas, a capacitação dos profissionais.
Alex é bombeiro há 15 anos e entende que a formação precisa ser contínua para garantir a qualidade dos atendimentos. “A demanda de trabalho aumentou bastante e precisamos estar preparados para atender às ocorrências com agilidade e eficiência. Para isso, vamos buscar parcerias com instituições que ofereçam cursos de formação”, destaca.
Além do aperfeiçoamento profissional, o novo comandante quer alinhar, em conjunto com a diretoria, novas parcerias para manter e melhorar a estrutura, ampliar as ações sociais e estreitar os laços entre a corporação e a comunidade.
Outra meta é continuar com ações e projetos para aquisição de equipamentos e renovação da frota. Hoje a Corporação conta com 5 veículos, entre ambulâncias, viatura operacional e caminhão de combate a incêndio e resgate.
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio atendem também os municípios de Witmarsum e Dona Emma. São, em média, 2.500 ocorrências por ano, entre acidentes de trânsito, incêndios e socorro pré-hospitalar.
LEIA TAMBÉM: Governadora Daniela Reinehr lança iniciativas na área de desenvolvimento social
A corporação completa 18 anos de atividades em dezembro, com o grande desafio de aperfeiçoar o tempo-resposta nos atendimentos. “Nossa missão é salvar vidas. Por isso, corremos contra o tempo, porque sabemos que um segundo pode fazer toda a diferença”, destaca Alex.
Os cargos de subcomandante são ocupados por Kleber Moura (administrativo) e Jeison Richard Lach (operacional).
Fonte: BVPG
Sugestão de pauta