Foi necessário suporte avançado, pois a vítima, conforme relatos, estava sem sinais vitais
O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou atendimento pré-hospitalar de um homem, de 65 anos, em parada cardiorrespiratória, em Jaraguá do Sul.
O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado às 16h12min pela Central de Regulação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (CR-SAMU), para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima em Parada Cardiorrespiratória.
O homem estava em casa, no bairro Santo Antônio, quando aconteceu. Foi necessário suporte avançado, com a presença da equipe médica, pois a vítima, conforme relatos, estava sem sinais vitais.
Ao chegar no local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou o paciente inconsciente, sendo atendido pela equipe do SAMU. A vítima estava em assistolia – ausência de batimentos cardíacos, necessitando de reanimação cardiopulmonar (RCP), bem como o uso de medicamentos específicos.
Segundo os Bombeiros Militares, as equipes do Arcanjo 03 e da USB SAMU iniciaram os procedimentos, com sucesso em reverter o quadro clínico da vítima, após 20 minutos de RCP. Após a estabilização, o homem foi transportado até o Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
As equipes de serviço do Batalhão de Operações Aéreas informam que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!
Sugestão de pauta