O condutor não era habilitado e infringiu diversas leis de trânsito na perseguição
Na madrugada desta terça-feira, 17 de novembro, policiais rodoviários federais prenderam, em Joaçaba, um homem de 19 anos que dirigia embriagado, sem ter CNH e que fugiu da fiscalização.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF, no km 391 da rodovia, quando o motorista de um VW/Gol com placas de Campos Novos não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Ele adentrou o perímetro urbano de Joaçaba, avançando sinais vermelhos e entrando pela contramão, colocando em risco a própria vida e a de terceiros, até colidir na viatura PRF e em seguida na parede de um estabelecimento comercial.
O homem foi levado ao hospital com ferimentos leves. Ele recusou a fazer o teste de etilômetro, mas exibia claros sinais de embriaguez. Dentro do Gol foram encontradas latas e garrafas de cerveja vazias. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido.
LEIA TAMBÉM: Loja de eletrodomésticos é alvo de criminosos no Centro de Massaranduba
Após ganhar alta hospitalar, o motorista responderá pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e direção perigosa.
O veículo pertence ao tio do condutor, que estava dentro do carro e que, segundo o motorista, incentivava a fuga. Ele também responderá criminalmente por entregar a direção do veículo a pessoa que não seja habilitada.
Sugestão de pauta