Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sexta-feira de sol e calor na maior parte de Santa Catarina

Sexta-feira de sol e calor na maior parte de Santa Catarina
Foto:@lucianofloripa40

À tarde as temperaturas sobem, com sensação de abafamento e máximas variando de 28°C a 32°C

Dia começa com sol e algumas nuvens em grande parte do estado. Porém, a partir da tarde, a combinação do calor e umidade favorece previsão de pancadas de chuvas (que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados) em áreas do Meio Oeste ao Litoral. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens, mas não se descarta a chance de chuva bem isolada, de rápida duração à tarde. A chuva deve ser isolada, mal distribuída (enquanto uma cidade chove, na vizinha não passa de um aumento de nuvens).

À tarde as temperaturas sobem, com sensação de abafamento e máximas variando de 28°C a 32°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, de 26°C a 30°C nas demais áreas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Ventos de leste/sudeste no leste do estado e de nordeste/norte na porção centro-oeste, com fraca a moderada intensidade (25 km/h). Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade.

Sábado, dia 14

Massa de ar quente deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado. Mas, à tarde, a combinação de calor e umidade favorece chuva bem isolada, rápida e bastante mal distribuída em áreas do Litoral, Vale.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas perto dos 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C no Meio Oeste, Planalto Norte, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas se elevam, com máximas variando de 30°C a 37°C na porção oeste, 29°C a 33°C no Planalto Norte, Vale, Litoral Norte, 27°C a 30°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deverá ser baixa em áreas da porção oeste do estado.

Ventos de quadrante leste no leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (20 a 35 km/h). Rajadas isoladas, principalmente no Litoral, até 45 km/h.

Domingo, dia 15

Atuação de uma frente fria oceânica combinada a uma baixa pressão no Paraguai favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados a partir do final da madrugada na porção oeste e que se propagam entre a tarde/noite para as demais áreas do estado.

Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 12°C no Planalto Sul, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem no centro-leste, com máximas de 29°C a 35°C no Litoral, Vale, Planalto Norte, enquanto que nas demais áreas ficam mais amenas (22°C a 26°C).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Blumenau efetua mudanças no trânsito de Blumenau

Ventos de nordeste/noroeste passando para quadrante sul no estado ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade (20 a 40 km/h). Rajadas de ventos de moderada intensidade associadas aos temporais isolados.

 

Fonte: Defesa Civil de SC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento