Policiais rodoviários federais tentaram intervir, porém, foram agredidos pelo grande número de pessoas
Na tarde de quarta-feira, 11 de novembro, um grave acidente de trânsito deixou um motorista em óbito na BR-277, em Laranjeiras do Sul, no Paraná.
Devido ao forte impacto da colisão, a vítima foi ejetada do veículo e ficou caída ao lado do caminhão, que estava às margens da rodovia.
Na chegada da PRF, um grupo de pessoas já estavam no local e inclusive, tentando arrombar a porta lateral do baú do caminhão. Conforme informações, o grupo seriam indígenas de uma área de aldeamento próxima. Mesmo com as ordens dos policias para não mexer no veículo, o grupo ficou cada vez maior e continuou a desrespeitar as ordens.
Em determinado momento, os policiais tentaram impedir o grupo, que inclusive, estava pisoteando o corpo do motorista em óbito, porém, foram agredidos a pedradas. Diante do maior número de indígenas em comparação com os policiais, não houve o que pudesse ser feito para impedir o saque da carga.
Após o ocorrido, quatro indígenas foram identificados e presos pelo saque ao caminhão, sendo conduzidos para a Polícia Civil em Laranjeiras do Sul.
LEIA TAMBÉM: Homem e adolescente são presos por furto no Bomplandt, em Corupá
Revoltados com a situação, populares filmaram toda a ação e os vídeos se espalharam pelas redes sociais, assista:
Sugestão de pauta