Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Inadimplência caiu 11,6% em Santa Catarina, diz FCDL/SC

Inadimplência caiu 11,6% em Santa Catarina, diz FCDL/SC
Foto: Murici Balbinot

Entidade atribui melhora dos números à liberação de recursos pelo governo federal e a incertezas do mercado

Levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) mostra que a inadimplência está em queda no Estado, mesmo diante do cenário de pandemia por conta do novo coronavírus.

O levantamento mostra, ainda, uma mudança no perfil da dívida. O valor nominal dos débitos dos novos negativados é 33,9% menor, também na comparação entre janeiro e outubro de 2020 com o mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para o presidente da FCDL/SC Ivan Roberto Tauffer, o resultado é reflexo da soma de diferentes fatores, com destaque para a redução de compras a prazo no mercado local e uma maior quantidade de dinheiro na praça devido aos auxílios emergenciais e liberação de FGTS.

“Com estes valores muitas pessoas quitaram suas dívidas. Também percebemos mais parcimônia dos credores na hora de cobrar e maior disposição em propor renegociações”, avalia.

Veja Também: Rodeio, Ascurra e Apiúna são alvos de grande operação do MPSC

A migração de parte significativa do comércio físico para o e-commerce, maior utilização do cartão de crédito, também influenciaram positivamente para a redução da inadimplência em Santa Catarina.

Outros fatores que contribuíram, na análise do presidente da FCDL, Ivan Tauffer, foram uma menor disposição do consumidor para realizar novas dívidas, e uma realocação de recursos antes gastos com viagens e entretenimento, agora usados para quitar dívidas e realizar compras à vista.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento