Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná

Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná
Foto: Reprodução RPC

“Não é porque eu sou motorista que não posso descer e fazer o que eu fiz. Se a gente quer um mundo melhor, a gente tem que dar o primeiro passo“

O ato gentil que encanta foi registrado em Ponta Grossa (PR). O motorista de transporte coletivo parou o ônibus para ajudar um homem cego a atravessar a rua.

“Não é porque eu sou motorista que não posso descer e fazer o que eu fiz. Se a gente quer um mundo melhor, a gente tem que dar o primeiro passo“, disse o motorista Claudinei da Silva. E que grande passo, Claudinei!

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O vídeo foi gravado por um passageiro, que postou nas redes sociais e a história viralizou. A pessoa que recebeu a ajuda do motorista é Cristofer Camargo, cego dos dois olhos. “Com essa atitude, ele mostrou que você pode seguir seu caminho que sempre alguém vai te apoiar“, afirmou Cristofer.

Cristofer estava indo para a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) de Ponta Grossa. Só que a avenida é movimentada e não tem faixa de pedestres. Ele é totalmente cego e costuma se guiar pelos sons, mas com a avenida barulhenta, o trajeto é dificultado.

“A dificuldade é grande. A avenida é perigosa, movimentada. Esse tipo de atitude qualquer um de nós pode fazer”, disse Claudinei.

Claudinei já é conhecido entre os passageiros por sempre praticar o bem. “Já tinham me falado que ele ajudava as pessoas, fazia esse tipo de coisa, mas eu achava que não era possível que existissem pessoas assim”, disse Cristofer.

Existem sim, Cristofer! E elas nos dão Razões para Acreditar.

“Não é dó, é apoio. E você fazendo esse papel por uma pessoa, simplesmente você vai tá dando uma nova vida para essa pessoa“, finalizou Cristofer.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento