Com auxílio da equipe médica do Arcanjo-03 a PCR foi revertida e a vítima encaminhada ao Hospital
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou atendimento a vítima de acidente de trânsito, em uma colisão entre dois carros e uma motocicleta, na BR-470, no município de Indaial.
O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado às 17h10 pela Central de Regulação do SAMU (CR-SAMU).
Um homem de 34 anos, foi inicialmente atendido pelas equipes do Bombeiro Voluntário de Indaial. No local, verificou-se que a vítima estava em parada cardiorrespiratória.
A equipe médica da aeronave, com o auxílio do equipamento compressor torácico, modelo Lucas 3, assumiu a condução da reanimação cardiopulmonar, utilizando medicamentos específicos e apropriados para o quadro clínico apresentado, e, com isso foi possível reverter a parada cardiorrespiratória do paciente.
LEIA TAMBÉM: Duas pessoas morrem em grave acidente na BR-470, divisa entre Ilhota e Navegantes
Após os procedimentos, bem como a consequente estabilização, o homem foi transportado por terra, com a Ambulância do Bombeiro Voluntário de Indaial, juntamente com a equipe de saúde do Arcanjo 03, para o Hospital Beatriz Ramos.
Fonte: CBMSC
Sugestão de pauta