Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Falsos funcionários da Caixa que aplicavam golpes são presos, em Blumenau

Falsos funcionários da Caixa que aplicavam golpes são presos, em Blumenau
Foto: Ilustrativa

Eles haviam conseguido obter seis cartões na cidade e realizado diversas transferências

Por volta das 10h30 de quinta-feira, 5 de novembro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de atitude suspeita em um hotel na rua República Argentina no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Conforme informações, o responsável pelo estabelecimento desconfiou de dois hóspedes, após a proprietária de uma lanchonete vizinha relatar que após ambos não conseguirem realizar uma transação com um cartão bancário, eles se desfizeram do cartão e o jogarão no lixo. De posse do nome escrito no cartão, fizeram contato com o proprietário e descobriam que ele teria sido vítima de um golpe.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Com essa informação, os policiais foi até o quarto em que eles estavam hospedados e realizaram a abordagem. Em busca pessoal e no quarto foram localizados diversos cartões da Caixa Econômica Federal, crachás falsos da Caixa Econômica Federal, máquinas para transação com cartão bancário, 1920 reais em espécie e comprovantes de diversas transações bancárias.

Aos serem questionados, de pronto confessaram estarem em Blumenau para aplicar golpes em clientes da Caixa Econômica Federal. Relataram que são de São Paulo e que vieram para a cidade a mando de outras pessoas (não sabem o nome de nenhum deles) para retirarem cartões da Caixa Econômica Federal em endereços repassados por essas pessoas. Tais pessoas já haviam obtido de alguma forma a senha dos cartões.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para retirar os cartões diziam serem funcionários da Caixa Econômica Federal, inclusive apresentando um crachá, alegando uma fraude e que precisavam recolher o cartão. De posse do cartão, recebiam a senha das pessoas em São Paulo e iniciavam as transações (saques, transações, e pagamentos em máquinas de cartão ele e seu parceiro portavam).

Relataram que conseguiram obter cerca de 6 cartões na cidade de Blumenau, dos quais, realizaram diversas transações. Foram localizadas três das vítimas, que relataram os detalhes do ocorrido, que confirmavam a versão apresentada pelos autores.

LEIA TAMBÉM: Homem abordado pela PM por porte de drogas, usa identidade do irmão para não ser incriminado, em Timbó

Dentre várias transações bancárias, os prejuízos dessas três vítimas somam cerca de R$ 20 mil reais (vinte mil). O valor obtido pelos autores deve ser muito maior, pois a maioria das vítimas ainda não foram contatadas.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Central de Polícia, bem como todo os objetos relacionados ao crime de estelionato.

 

Fonte: PMSC
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento