Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Morador registra círculos misteriosos em plantação de trigo, em Ipuaçu

Morador registra círculos misteriosos em plantação de trigo, em Ipuaçu

Os proprietários disseram nada ter visto de incomum, mas que seus cães ficaram muito agitados na noite anterior à descoberta

Os agroglífos, aqueles famosos círculos formados em plantações de trigo, reapareceram e, também, em Ipuaçu. Já se passaram 11 meses do último registro, que inclusive foi atestado como verdadeiro por especialistas, ou seja, eles não foram feitos  por seres humanos. Os novos círculos, de 2014, foram analisados pelo ufólogo de Xanxerê, Ivo Dohl.

Um morador do município de São Domingos registrou, no sábado (31), círculos misteriosos em uma plantação de trigo, localizada no município de Ipuaçu, na estrada de sentido a Abelardo Luz, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Conforme Jean Bertosso, moradores dos arredores informaram que o fato ocorreu ainda na quarta-feira (28).

– Eu fui contratado por um entusiasta da área, que veio de Florianópolis, para estudar os agroglifos, para fazer o registro de fotos áreas do agroglifo para estudos. Eu fui no sábado e fiz os registros para ele. O local estava super preservado – comenta Jean.

Veja Também: Inscrições para renda emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc terminam na sexta-feira

Conforme o ufólogo Ademar José Gevaerd, na manhã desse domingo (1º), o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd e a gerente Jacqueline Koppe Diniz estiveram na localidade.

– O local foi alcançado por volta de 13h00 e estava no aclive de uma plantação de trigo prestes a ser colhida. A pesquisa in loco revelou uma figura de tamanho considerável, composta por vários elementos.

Consultados, os vizinhos mais próximos, cuja residência se encontra a cerca de 2 km de distância em linha reta, em outro aclive, tendo em relação do agroglifo uma depressão no terreno, e apartados pela citada estrada, disseram nada ter visto de incomum, mas que seus cães ficaram muito agitados na noite anterior à descoberta, 27 de outubro.

Chegando ao local e fazendo as primeiras análises da figura, nota-se um padrão comum com outros registros anteriores, feitos na mesma localidade, Ipuaçu e seu entorno. A figura é composta de um círculo de cerca de 50 m de diâmetro, dentro do qual estavam um triângulo e três arcos, formados pela dobra das plantas de trigo quase na altura do solo.

Não havia nenhum sinal de ação humana. O agroglifo, diferentemente de tantos outros registrados na localidade, estava a cerca de 500 m da citada – disse o ufólogo. (Com informações do Lance Notícias)

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento