Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Santa Catarina tem maior alta de casos da Covid-19 desde agosto

Santa Catarina tem maior alta de casos da Covid-19 desde agosto
Foto: Anderson Coelho/ND

Estado já havia registrado maior alta em 40 dias na última quinta-feira (22)

Santa Catarina registrou, nesta quarta-feira (28), 2.652 casos da Covid-19, a maior alta diária de casos desde o dia 31 de agosto, quando o Estado contabilizou 2.697 casos. Agora, o total é de 252.551 casos, com 237.563 (94%) dos pacientes já recuperados.

As altas acima de dois mil casos voltaram com mais frequência nas últimas semanas, sendo a desta quinta a maior, mas na última quinta (22), também foi registrada a maior alta diária em 40 dias.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Além disso, atualmente, são 3.068 mortes pelo vírus, sendo nove incluídos neste boletim epidemiológico. Assim, proporcionalmente, são 3.524 contaminados e 42,8 mortos a cada 100 mil catarinenses. A taxa de letalidade fica em 1,21%, a menor do país.

O epicentro segue no Norte, com a cidade de Joinville tendo 24.253 confirmações de casos até agora, mais do que 10% dos registros em todo o território catarinense. Florianópolis, que voltou a ficar próximo do topo da lista de casos, figura como uma das cidades com maiores altas diárias, e soma até então, 19.375 registros.

O comportamento do vírus pode ser interpretado como uma terceira onda de casos, com uma média de mil novos casos por dia em outubro.

Índice de ocupação de UTI volta aos 60%

Após semanas na casa dos 50%, o índice de ocupação dos 1.473 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a ficar acima dos 60%.

São, atualmente, 896 leitos ocupados, sendo 214 por pacientes da Covid-19, e 682 por pacientes com outras enfermidades, deixando 577 leitos livres, e o índice de ocupação em 60,8%.

Apesar da escalada do índice, os dados desta quarta (28) não apontam nenhum hospital superlotado, com desafogamento do Hospital Santa Cruz, de Canoinhas, que teve seus 14 leitos de UTI 100% lotados um dia antes.

Contudo, sete unidades ao longo do Estado estão com todos os seus leitos gerais ocupados, podendo ofertar somente leitos para pacientes com o novo coronavírus. No total, são 88 leitos gerais ofertados por essas unidades, com somente um paciente do vírus.

Menos de um terço dos catarinenses em casa

Refletindo o comportamento de terça (27), foram 32,5% dos catarinenses em casa, um número que deixa o Estado abaixo da média nacional, que é de 34,2%.

LEIA TAMBÉM: Unicesumar lança 11 novos cursos na modalidade à distância e híbrido para atender um novo mercado

No ranking de Estados, liderado por Acre e Amazonas, ambos com 37%, Santa Catarina ocupa a 23ª posição.

 

Fonte: ND Mais
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento