Vítima seria ex-integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigou a morte de um homem suspeito de ser ex-integrante de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul ocorrida em Balneário Camboriú, no dia 23 de fevereiro deste ano. Cinco pessoas tiveram mandados de prisão expedidos, dos quais três foram cumpridos e estão presos e duas permanecem foragidas.
Além dos cinco mandados de prisão cumpridos, outras duas pessoas, uma de 18 anos e um adolescente, também tiveram participação no crime, mas contra eles não foi necessária a decretação de medidas cautelares.
O suspeito realizou uma colaboração premiada no Rio Grande do Sul, em 2017. Em razão dessa delação, várias pessoas foram presas, drogas apreendidas e homicídios solucionados. Ele passou a integrar o Provita, o programa de proteção a testemunhas, mas abandonou o programa no início do ano, fixando moradia em Balneário Camboriú, onde foi morto.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil recupera carga de pneus e realiza prisão em flagrante, em Itajaí
A ação foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, em conjunto com a Polícia Civil Rio Grande do Sul, e com o apoio do GAECO de Santa Catarina.
Fonte: PCSC | Balneário Camboriú – 29ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta