Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Infraestrutura abre consulta pública para atualizar regulamentação do transporte de fretamento intermunicipal

Infraestrutura abre consulta pública para atualizar regulamentação do transporte de fretamento intermunicipal
Foto: Mauricio Vieira/Secom

Interessados podem contribuir com sugestões para a regulamentação do serviço de fretamento no Estado

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) realiza consulta pública para receber contribuições para subsidiar, atualizar e modernizar a legislação que regulamenta os serviços privados de transporte intermunicipal de passageiros no regime de fretamento, seus respectivos procedimentos e outras providências.

Um grupo técnico, formado por membros da SIE, Aresc e Suderf, elaborou uma minuta de portaria com propostas para atualizar a legislação vigente e coloca à disposição para consulta dos interessados em contribuir com sugestões para a regulamentação do serviço de fretamento no Estado, como usuários, operadoras, associações e população em geral. O objetivo da consulta pública é receber pleitos para a modernização das normas que regem o serviço sem prejudicar direitos dos setores envolvidos na constante busca para proporcionar mais eficiência e segurança nos serviços entregues à população.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

“A SIE trabalha na modernização dos processos do órgão. Com o lançamento do novo sistema SCmobi verificamos a necessidade de atualizar a regulamentação dos serviços de fretamento intermunicipal. A disponibilização da minuta para consulta pública vai proporcionar a colaboração dos setores envolvidos e auxiliar na elaboração do texto final da portaria”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

LEIA TAMBÉM: Educação apresenta Sistema de Gestão de Infraestrutura para Ministério Público e Tribunal de Contas, em SC

Todas as documentações com informações referentes à consulta pública como regulamento, comparativos, minuta de portaria, mapa conceitual, nota técnica, e formulário para download estão disponíveis no link https://www.sie.sc.gov.br/consultaspublicas.

Como participar

Os interessados em participar da consulta pública podem analisar a minuta de portaria disponibilizada no site da SIE, no link https://www.sie.sc.gov.br/consultaspublicas, de 23 de outubro a 6 de novembro. As contribuições devem ser feitas por escrito, via intercâmbio documental – obedecendo à tabela modelo disponível para download no mesmo link – e devem ser enviadas até às 19h do dia 6 de novembro de 2020, para o e-mail [email protected].

Somente serão apreciadas pela SIE as contribuições que sejam apresentadas em conformidades com a tabela modelo, anexa ao regulamento, com identificação do participante, telefone e/ou e- mail.

As manifestações recebidas serão registradas e consolidadas em relatório, que será disponibilizado no site da SIE. No documento constará o nome dos autores das propostas e as respectivas sugestões apresentadas. Não serão divulgados os demais dados dos participantes.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento