Ele estava com a água na altura da coxa quando foi puxado por uma forte correnteza
Um adolescente de 17 anos desapareceu após entrar na praia da Barra do Saí-Mirim, em Itapoá, no Litoral Norte, por volta das 14h de domingo, 18 de outubro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava com a água na altura da coxa quando foi puxado por uma forte correnteza e submergiu na água.
Dois salva-vidas que estavam próximo do local fizeram as buscas na região. Os bombeiros e a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar também foram acionados, mas o adolescente não foi encontrado.
As buscas foram finalizadas perto das 19h. Nesta manhã de segunda-feira, dia 19, mergulhadores retornam ao local para uma nova varredura na região. O local em que o adolescente desapareceu é isolado e fora da área de cobertura do serviço de guarda-vidas.
Bombeiros alertam para risco
Segundo os bombeiros, este não é o primeiro afogamento registrado na região. Com isso, a corporação reforçou a importância de que as pessoas busquem tomar banho de mar em locais onde haja o serviço de guarda-vidas ativado.
Para saber área de atuação, a população pode verificar diariamente quais são os postos de guarda-vidas que estão com os serviços ativados, por meio do aplicativo Praia Segura.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros Voluntários controlam incêndio de grandes proporções, em Indaial
Além dos postos ativados, também é possível obter outras informações da condição do mar, presença de água-vivas e situação da balneabilidade da água.
Fonte: G1 SC
Sugestão de pauta