Líder cooperativista, Mário Lanznaster deu um salto de qualidade e expansão nos produtos da Aurora
O cooperativismo catarinense e brasileiro está de luto. Faleceu esta madrugada no Hospital da Unimed, em Chapecó, o empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, o terceiro maior conglomerado agroindustrial do Brasil no setor de carnes.
Nota divulgada pela Aurora dá mais detalhes sobre o visionário e extraordinário dirigente cooperativo:
“Considerado um dos maiores líderes do cooperativismo brasileiro das últimas décadas, Lanznaster vivia um delicado quadro de saúde desde 2018 em razão de um tumor no fígado. A equipe de profissionais que assistia Lanznaster em suas frequentes internações era formada pelos médicos Denise Brzozowski, Ivanor Alba, Hardy Franz Goldschmidt, Rogério Martins de Aguiar, Gustavo Zenatti, Leonardo Voglino Winkelmann e Márcia Kotz, todos de Chapecó; além de Diogo Bugano e Marcelo Bruno de Rezende, de São Paulo.
Apesar da doença que o vergastava, Lanznaster trabalhou normalmente até o último dia 11, logo depois foi internado para nova assistência médico-hospitalar. Mário Lanznaster presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato. Antes, presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa de 1997 a 2009. Por dois anos (de 2007 a 2009) exerceu simultaneamente as presidências da Aurora e da Alfa.”
Na mesma nota, a Aurora fala da trajetória de seu presidente:
Fonte: NDMAIS
Sugestão de pauta