Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário para pessoas físicas

Caixa reduz juros do financiamento imobiliário para pessoas físicas

A taxa ficara em torno de 6,25%, além da ampliação de carências e novas medidas de crédito, nova taxa mínima começa a valer na próxima quinta-feira, (22)

A Caixa Econômica Social anunciou, nesta quarta-feira (14), novas medidas para o crédito imobiliário. A primeira novidade foi a redução da taxa mínima do financiamento na modalidade com juros e Taxa Referencial (TR) de 6,5% para 6,25% + TR ao ano. A nova taxa entra em vigor a partir de 22 de outubro.

“Com a nova taxa, a parcela inicial da prestação do financiamento pode cair cerca de 25% para o trabalhador”, explicou Pedro Guimarães, presidente da Caixa. A economia refere-se à simulação de um financiamento de R$ 200 mil, em 360 meses, comparando a nova taxa com os juros praticados pelo banco em dezembro de 2018. Confira:

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!
Reprodução/Caixa

A medida vale para a linha indexada à TR que utiliza recursos do SBPE, voltada para a classe média. A linha de crédito terá taxa máxima de 8% mais TR. O banco estima conceder mais de 14 bilhões de reais em crédito imobiliário SBPE até o fim deste ano.

A última vez em que o banco havia reduzido os juros foi em outubro de 2019, quando cortou a taxa mínima de 7,5% para 6,75%. Agora, portanto, a redução da taxa foi de 0,5 ponto percentual, tanto a inicial quanto a máxima da linha.

Continua depois da publicidade

AGWP

Desde dezembro de 2018 o banco reduz continuamente a taxa cobrada, seguindo a forte queda da Selic no período. Naquele mês, cobrava, no mínimo, 8,75% ao ano no crédito imobiliário. Ou seja, desde então houve uma redução de 2,5 pontos percentuais da taxa.

LEIA TAMBÉM: Caixa paga nesta quarta abono salarial para nascidos em outubro

Para ter ideia, em um financiamento de 200.000 reais em 360 meses a prestação inicial, com a taxa mínima de 6,25%, será equivalente a 1.568,52 reais. Com juros de 8,75%, era equivalente a 1.958,48 reais.

 

Fontes: Informoney | Exame
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento