Dentro de um guarda-roupa, foi apreendido quatro armas de fogo, sendo uma Carabina Winchester, uma Espingarda calibre 22, uma Carabina 20 e uma Carabina 38
Por volta das 16h de segunda-feira, 12 de outubro, a polícia militar prendeu um homem por cometer violência doméstica e por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Erwin Manzke no Bairro Vila Itoupava, em Blumenau.
Chegando no local, foi conversado com a vítima, que estava na casa da sua vizinha, extremamente nervosa, relatando que seu marido saiu para o bar aproximadamente umas 11h da manhã, retornando para casa lá pelas 14h.
Ele chegou bastante agressivo e começou então a discussão, estando ele indignado que a comida estava fria, pegou o prato e jogou na parede, não satisfeito, arremessou a chaleira elétrica em sua direção, não acertando, então, foi pra cima dela entraram em luta corporal.
A filha do casal vendo a mãe sendo puxada pelo cabelo, empurrou seu pai jogando ao chão, nesse instante, levantou e deferiu alguns socos em sua direção.
Com a chegada da polícia, a vítima relatou que o mesmo tinha quatro armas em sua residência.
Diante do risco, a guarnição pediu apoio de mais viaturas, sendo que o homem estava no fundo da casa, onde os polícias com muita cautela começaram um diálogo. Ele se encontrava bastante nervoso e agitado e, com muito custo, foi convencido pelos policiais a entrar na viatura.
Então, juntamente com a sua esposa, a guarnição entrou na residência e, dentro de um guarda roupa, foi aprendido quatro armas de fogo, sendo uma carabina Winchester, uma espingarda calibre 22, uma carabina 20 e uma carabina38. Somente a carabina Winchester estava com numeração suprimida, as outras a guarnição não conseguiu ver por ser modelos antigos. Segundo o homem, a numeração é dentro da madeira.
Vale ressaltar, que o mesmo não possuía porte de arma e, não tendo o registro de nenhuma das armas, foi dado voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e também, pela lei Maria da Penha.
Fonte: Polícia Militar
Sugestão de pauta