O tenente coronel, Jader Peron Schlichting, assumiu o comando no lugar do tenente-coronel Marcos José Besen
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na segunda-feira, 5 de outubro, a passagem de comando do Regimento de Polícia Militar Montada. O tenente coronel, Jader Peron Schlichting, assumiu o comando no lugar do tenente-coronel Marcos José Besen. A solenidade ocorreu na sede da entidade em São José.
O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, agradeceu o trabalho realizado pelo tenente-coronel Besen durante os anos em que esteve à frente do Regimento. “Devemos destacar que o trabalho do tenente-coronel Besen foi guiado pelo seu amor e respeito aos animais e na correta postura que o Regimento da Polícia Militar Montada sempre teve ao realizar as operações em que lhe foram colocadas”, completou.
Além do comandante-geral, estiveram na solenidade, o sub-comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e o comandante do Apoio Especializado, coronel Luciano Leite Pereira. A solenidade foi restrita por causa das condições de segurança em relação à Covid-19.
Currículo do novo comandante
Jader Peron Schlichting nasceu em 15 de julho de 1978. É natural de Lages e ingressou na PMSC em 20 de fevereiro de 1998, tendo sido promovido ao posto de tenente-coronel em 25 de agosto de 2019.
Realizou o Curso de Formação de Oficiais em 2000 e, em 2013, o Curso de Aperfeiçoamento de Ooficiais. Como cursos militares de especialização, Schlichting fez o curso de Policiamento Comunitário em 2004, de Táticas Policiais em 2005, de instrução de nivelamento e conhecimento para Força Nacional em 2005, cursou o Tees Swat em 2005, o curso de Gestão de Segurança Institucional em 2017 e o treinamento policial para segurança de dignitários em 2018.
Além disso, o novo comandante do Regimento da Policia Militar Montada, tem formação em Direito, pela Universidade Regional de Blumenau (Furb/2004), especialização em Políticas e Gestão da Segurança Pública, pela Universidade Estácio de Sá (2011) e especialização em Administração da Segurança Pública, pela Faculdade Ação (2013).
LEIA TAMBÉM: Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia, em Governador Celso Ramos
Como condecorações, recebeu o brasão de mérito pessoal 3ª , 2ª e 1ª categoria e a medalha de mérito por tempo de serviço bronze (10 anos) e prata (20 anos).
Fonte: PMSC | Por 1º Tenente Marcos Rocha Castro
Sugestão de pauta