Vizinhos afirmam que a criança brincava com a irmã gêmea perto de uma janela sem proteção
Uma menina de um ano e dez meses caiu do terceiro andar de um prédio localizado em Laguna, no Sul catarinense. Ela ficou ferida, mas sobreviveu à queda de cerca de 13 metros de altura. O caso foi registrado na segunda-feira, 5 de outubro, mas segue em investigação pela Polícia Civil.
Vizinhos afirmam que a criança brincava com a irmã gêmea perto de uma janela sem proteção. Diante da situação, começaram a gritar pedindo que elas saíssem imediatamente do local. Enquanto uma das meninas se assustou e voltou para dentro do apartamento, a outra acabou caindo na grama.
Assim que tudo aconteceu, as testemunhas chamaram os bombeiros e correram em direção da criança. Além disso, avisaram a família do ocorrido. Informações preliminares dão conta de que o pai levou a filha para dentro de casa antes da chegada do socorro. Ela foi encaminhada ao Hospital de Laguna e segue internada.
LEIA TAMBÉM: Casal é condenado por manter cães sem água, comida e expostos ao tempo no Alto Vale
O Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil sobre o caso. Na terça-feira, dia 6, as autoridades estiveram no local do acidente para fazer a perícia e caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança. A investigação vai esclarecer se foi um acidente doméstico ou se tem outros motivos que podem ter causado a queda.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta