Uma segunda mulher também havia caído na água, porém, conseguiu sair
Por volta das 04h38 desta sexta-feira, 2 de outubro, uma mulher de 22 anos morreu e outra ficou ferida após caírem do costão da praia da Joaquina, em Florianópolis.
Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ambas eram de fora de Santa Catarina e estariam acampando no local. A jovem que morreu era de Minas Gerais e a outra de São Paulo.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram que uma das jovens, também de 22 anos, já havia saído da água por conta própria, e estava sentada no costão apresentando escoriações pelo corpo. Ela afirmou ao socorro que a outra jovem ainda estava dentro da água.
Imediatamente os bombeiros entraram no mar e iniciaram as buscas. A vítima foi encontrada boiando a aproximadamente 70 metros ao lado direito do costão, já sem vida.
LEIA TAMBÉM: SAP anuncia investimento de R$ 7 milhões nos sistemas prisional e socioeducativo de SC
A guarnição retirou a jovem da água e iniciou o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar e também o uso de desfibrilador. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e deu continuidade ao atendimento, no entanto, a vítima não resistiu.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta