Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Regiões com risco alto ou moderado para Covid-19 poderão ter reabertura das Escolas em Santa Catarina

Regiões com risco alto ou moderado para Covid-19 poderão ter reabertura das Escolas em Santa Catarina

O secretário de Educação efetuou esta confirmação nesta quinta feira (01), analisando que só a região do extremo oeste poderia voltar com as aulas presenciais

O secretário estadual da Educação, Natalino Uggioni, confirmou nesta quinta-feira (1°) que o retorno das aulas em Santa Catarina vai seguir o mapa de risco para o coronavírus, feito governo do estado. Somente as regiões classificadas como risco alto ou moderado para a doença poderão ter aulas presenciais a partir de 13 de outubro.

Das 16 áreas de saúde que são analisadas no mapa de risco, 15 estão em risco grave para a Covid-19. Somente o Extremo Oeste está em risco alto.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!
Foto: Governo de SC/Reprodução

 

Natalino também confirmou que o regramento completo para o ensino presencial e para todos os níveis de risco deverá ser divulgado entre até esta sexta (2) pela Secretaria estadual da Saúde.

Continua depois da publicidade

AGWP

Veja Também: Governo de SC confirma 214.261 casos e 2.786 mortes por Covid-19

O texto foi elaborado junto com as pastas da Educação e da Defesa Civil e deve conter mais informações para as redes estadual, municipal e privada.

Além da escola estar numa região no mínimo em risco alto para o coronavírus, ela vai precisar garantir todos os demais protocolos para o retorno. Segundo o secretário da Educação, a expectativa é de que a maioria das regiões esteja em risco alto até o dia 13 deste mês.

O retorno deverá ser gradual, começando pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Não são feitas aulas presenciais nas escolas de Santa Catarina desde o dia 19 de março deste ano.

Fonte: G1 SC

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento