Incêndio criminoso ocorreu no dia 27 de setembro no bairro Warnow
Nesta quinta-feira, 01 de outubro, foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes, o homem suspeito de ter incendiando a residência da companheira no município de Indaial na semana passada.
Ação conjunta entre a Rede Catarina de Proteção a Mulher da Guarnição Especial de Indaial (GEIN), o 25ºBPM de Navegantes com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina consegue prender o suspeito do incêndio criminoso ocorrido no último dia 27 de setembro.
A mulher vítima de violência doméstica, vinha sendo atendida pela Rede Catarina de Proteção a Mulher e por um determinado período seu ex-marido, vinha cumprindo a determinação de distanciamento e afastamento. A atuação próxima a vítima da PMSC nestes casos de violência doméstica e, especialmente concertada com outras instituições permitiram a identificação do suspeito e o devido encaminhamento à Justiça.
ENTENDA O CASO: Incêndio em apartamento de condomínio é registrado no bairro Warnow em Indaial
O compartilhamento de informações entre a Polícia Militar de Santa Catarina e Ministério Público, permitiu a ação rápida e enérgica por parte das instituições de atendimento e proteção a mulher e garantiu que o suspeito fosse localizado e preso nesta quinta, dia 01, no município de Navegantes com o apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: PMSC
Sugestão de pauta