Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria da Educação de SC estima reforço escolar presencial para 26% dos alunos da rede estadual

Secretaria da Educação de SC estima reforço escolar presencial para 26% dos alunos da rede estadual
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação

Porcentagem representa grupo de estudantes que tiveram dificuldades de fazer atividades não presenciais ou não conseguiram fazê-las

A Secretaria da Educação de Santa Catarina informou nesta quarta-feira (30) que 26,4% dos alunos da rede estadual de ensino serão o alvo principal da retomada das atividades presenciais com reforço escolar. Essa porcentagem representa o grupo de estudantes que teve dificuldades ou não conseguiu fazer as atividades não presenciais.

A pasta destacou que em 2020 as escolas não terão aulas como ocorriam antes da pandemia e que até o final do ano letivo as atividades remotas continuam. As aulas presenciais ocorrerão somente como reforço escolar. O início delas depende de autorização da Secretaria de Estado da Saúde, que acompanha o mapa de risco do coronavírus.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

A volta das aulas presenciais apenas como reforço escolar foi divulgada no início do mês. As autoridades reforçaram que o retorno gradual será de uma série a cada sete dias, começando pelo 3º ano do ensino médio até a 7ª série, por alunos com dificuldades de acompanhar as atividades retomadas.

LEIA TAMBÉM: Dona de pitbull é responsabilizada pelo cão estar solto em via pública, em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

AGWP

Avaliação escolar

Para chegar à porcentagem de 26,5%, foi feita avaliação escolar da rede estadual referente ao primeiro semestre de 2020. Segundo a secretaria, entre os 524 mil alunos matriculados, 51% alcançaram aprendizagem satisfatória e 22,4% tiveram avanços, apesar das dificuldades com as atividades remotas.

Os dados para a avaliação escolar foram fornecidos pelos professores e coletados após conselhos de classe de todas as 1.065 escolas estaduais, conforme a secretaria.

Geralmente, a avaliação é trimestral, mas foi feita de forma semestral por causa do regime especial da educação devido à pandemia.

Os conselhos de classe ocorreram entre 1º e 18 de setembro através de reuniões virtuais. As avaliações vêm sendo entregues desde 19 de setembro. Além disso, os boletins estão sendo encaminhados aos pais ou responsáveis pelos alunos.

As atividades não presenciais são feitas online para os estudantes com acesso à internet e através de material impresso entregue aos alunos caso eles não tenham como entrar na internet em casa.

Fonte: G1 Sc
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento