O motorista foi preso após tentar fugir e relatou que adquiriu os pássaros em Florianópolis
Por volta de 22h30 de terça-feira, 29 de setembro, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF em Tubarão e deram ordem de parada a um automóvel VW/Polo de Criciúma. O motorista (44 anos) não obedeceu a ordem de parar e fugiu por cerca de 300 metros, parou o carro, desceu e jogou uma caixa de papelão no mato. Os PRFs conseguiram conter o motorista.
Os PRFs pegaram a caixa de papelão e dentro havia 12 caixas de leite fechadas. Em cada caixa de leite havia um passarinho silvestre. Segundo o motorista ele adquiriu os passarinhos em Florianópolis e estavam levando para Criciúma. Foram apreendidos 9 Bicos de pimenta e 3 Trinca ferro, aves silvestres de muito valor no mercado.
LEIA TAMBÉM: Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos é preso, em Balneário Camboriú
Caracterizado o crime ambiental, os PRFs acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi à Unidade Operacional da PRF de Tubarão e conduziu os passarinhos, o motorista e o veículo para a base da Polícia Militar Ambiental onde foram lavrados dois autos de infração e um termo circunstanciado por crime ambiental.
Fonte: PRF SC
Sugestão de pauta