Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Brusque possui mais de mil focos de dengue e 42 pessoas infectadas

Brusque possui mais de mil focos de dengue e 42 pessoas infectadas

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 146, seguido pelo Centro, com 119

O Programa de Combate a Endemias da Prefeitura de Brusque contabiliza 1103 focos do mosquito Aedes Aegypti na cidade. São 32 a mais que o número divulgado no último boletim, no dia 15 de setembro.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 146; seguido pelo Centro, com 119; Santa Terezinha, com 85 e São Luiz, com 81. Há focos em 22 bairros da cidade. A coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo, lembra que com a elevação da temperatura os cuidados devem ser redobrados. “Agora que o inverno terminou e o clima está mais quente a proliferação do Aedes aegypti pode aumentar rapidamente. Por isso ninguém pode descuidar da limpeza dos quintais e locais que acumulam água”.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Letícia reforça que os agentes de endemias seguem com o trabalho diário de visitas a residências e estão atentos a locais que possam passar despercebidos por serem de difícil acesso. “São calhas, bromélias em árvores altas, caixas d’água elevadas. Nossos agentes fazem a vistoria e quando possível já realizam a eliminação do criadouro. Sempre com os devidos cuidados e equipamentos de segurança”.

LEIA TAMBÉM: MPF cumpre mandado na Casa D’Agronômica, residência oficial do governador de SC

Continua depois da publicidade

AGWP

Quanto ao número de pessoas infectadas, Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Em caso de suspeita de dengue, deve-se procurar uma Unidade Básica de Saúde.

 

Fonte: Portal da Cidade Brusque
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento